Objetivos

A UFMS, por meio da PROECE – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, e em parceria com a Gerência de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Administração, instituiu o CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS em um instrumento de gerenciamento da política de recursos humanos da UFMS, para servidores e seus dependentes e comunidade externa, possibilitando a solução para a problemática da educação popular e construindo junto com os seus segmentos uma relação efetiva e contínua entre a comunidade e a Universidade, características da Extensão Universitária. 

Este programa destaca-se por que constrói um espaço de socialização e de trocas de experiências, aumentando a discussão acerca da relação aluno e sua comunidade, além de gerar debate dentro do contexto social daqueles que estão envolvidos neste processo.

Oportuniza também aos acadêmicos de diferentes cursos de graduação e pós-graduação da UFMS, principalmente os de licenciatura, uma espaço teórico-prático para estimular o fortalecimento do exercício profissional.

Portanto, a proposta do CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS é criar oportunidades para servidores e comunidade externa, ingressarem no ensino superior.