O I AULÃO DO CURSINHO ARRECADA CERCA DE 900 LITROS DE LEITE

Postado por: Antonio Borges Pereira

No dia 11 de julho, 2ª feira, o CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS realizou 1º Aulão de 2016, no Teatro Glauce Rocha, iniciando às 14h30 e encerrando por volta das 22h00. Estiveram presente cerca de 980 alunos, provenientes de escolas públicas, particulares e demais cursinhos. Participaram na apresentação das aulas, os professores (bolsistas e voluntários), alguns demonstrando aptidões artísticas e outros fantasiados, mas todos com o objetivo de apresentar à plateia que é possível aprender de forma descontraída.

O ingresso para participação do evento foi 1 litro de leite em caixinha, em que foram arrecadados cerca de 900 litros de leite. Destes, foram doados cerca de 400 litros de leite à Associação Escola Clínica Santa Terezinha, entidade civil de caráter filantrópico sem fins lucrativos, destinada a atender crianças, jovens e adultos com Condutas Típicas, associados ou não a outras deficiências e às famílias dos recém-natos portadores de quaisquer tipos de deficiência. E 272 (duzentos e setenta e dois) litros de leite para a casa de abrigo Lar Infantil Lygia Hans, entidade também filantrópica, a qual abriga crianças e adolescentes vítimas de violência e abandono. Por fim, o restante foi doado ao Sr. Ivo, em razão da falta de alimentos provenientes dos gastos resultantes do tumor.